суббота, 19 мая 2018 г.

Contas a receber de desconto no sistema pib


O que é TR e DS?
O que é o TReDS?
O TReDS é um mecanismo institucional criado para facilitar o financiamento de recebíveis comerciais de MPMEs de compradores corporativos através de múltiplos financiadores. As MPMEs, apesar de seu importante papel na economia indiana, as MPMEs continuam a enfrentar restrições na obtenção de financiamento adequado, particularmente em sua capacidade de converter os recebíveis comerciais em fundos líquidos. A fim de resolver esta questão, o Banco da Reserva da Índia concedeu a aprovação a três requerentes para estabelecer e operar o TReDS.
Destaques do TRESDS.
- MPMEs obtêm maior acesso ao financiamento.
- As empresas economizam em custos de aquisição por meio de uma melhor negociação do prazo de financiamento de seus fornecedores.
- Os financiadores têm a oportunidade de construir um portfólio de ativos PSL em plataformas de Trade Receivable Exchange como o M1xchange.
A plataforma TREND da Mynd Solutions, M1xchange, permite que as MPMEs carreguem seus recebíveis para o sistema e obtenham financiamento. Isso não só lhes dá maior acesso ao financiamento, mas também coloca mais disciplina nas empresas para pagar suas dívidas a tempo. Além disso, como as entidades subjacentes são as mesmas (MPMEs e compradores corporativos), a TREND da Mynd lida tanto com fatoração quanto com fatoração reversa, de modo que maiores volumes de transações entrem no sistema e facilitem uma melhor precificação.
Integrando o M1xchange, as empresas desfrutam de economia no custo de aquisição por meio de uma melhor negociação do prazo de financiamento para seus fornecedores. Além disso, as empresas economizam no custo do financiamento, estendendo seu período de crédito e aumentando seu ciclo de pagamento. Sendo uma plataforma completamente digital, as transações são 100% transparentes e o custo geral de administração para financiamento, pagamentos e liquidações de fornecedores é significativamente reduzido, diminuindo o custo total do comércio. O M1 permite que as empresas tenham acesso a vários financiadores em uma única plataforma.
Os financiadores, por outro lado, têm a oportunidade de construir um portfólio de ativos de PSL através do M1. O requisito de documentação mínima eleva a facilidade de operação com a facilidade de tomar uma decisão melhor através da disponibilidade de informações-chave de fornecedores e empresas.

Contas a receber descontando o pib do sistema
A RBI declarou feriado para 2 de abril de 2018 e nenhum acordo de transação aconteceria no dia 2 de abril. Quaisquer transacções a decorrer no M1 nos dias 30 e 31 de Março (antes das 16 horas) serão financiadas a 3 de Abril.
7 de dezembro "M1xchange entrega o prêmio 'Solução Digital do Ano' no Express IT Awards"
6 de dezembro "M1xchange cruza valor de transação de Rs 100 Crore em seus 7 meses de operação"
7 de abril - Mynd Solution, lança uma das primeiras ofertas de desconto de recebíveis de comércio on-line da Índia, a Plataforma M1.
A M1xchange participou do Global Factoring Summit organizado pela ASSOCHAM em Mumbai.
O M1xchange recebe a bandeira verde do RBI para iniciar as operações na plataforma.
M1xchange completa sua primeira transação no valor de 91Lacs com o Indus Ind Bank.
Compreender TRES.
O Sistema de Desconto de Contas a Receber é um passo de boas-vindas do RBI para regular os recebíveis comerciais entre MPMEs, grandes corporações e financiadores. Isso é benéfico não apenas para esses atores individuais, mas para toda a economia do país.
O TReDS é um mecanismo institucional criado para facilitar o financiamento de recebíveis comerciais de MPMEs de compradores corporativos por meio do financiamento de faturas por múltiplos financiadores. Considera-se que esta etapa aumenta a gestão de contas a receber a receber das micro pequenas e médias empresas.
As MPME, apesar de seu importante papel na economia indiana, continuam a enfrentar restrições na obtenção de financiamento adequado, particularmente em sua capacidade de converter contas a receber em recursos líquidos.
M1 PARA EMPRESAS.
Empresas, departamentos governamentais, PSU são os outros componentes-chave da plataforma TReDS da Mynd. As empresas são os compradores que adquirem bens ou serviços de fornecedores de MPME. Quando um comprador corporativo negocia qualquer negociação com um vendedor, os fornecedores levantam uma fatura referente aos bens ou serviços entregues.
A integração do M1 reduz os custos de processamento, elimina as discrepâncias e otimiza o fluxo de caixa para operações tranquilas para as Corporações.
M1 PARA FORNECEDORES
Os fornecedores de MPME que fornecem bens e serviços aos compradores sempre estiveram na ponta receptora das práticas comerciais inconvenientes das grandes empresas e acham muito difícil converter seus recebíveis comerciais em fundos líquidos.
Os fornecedores desfrutam de descontos fáceis e rápidos de faturas / faturas a preços competitivos. O financiamento é "sem recurso" aos fornecedores de MPME.
M1 PARA FINANCIADORES.
Financiadores - Bancos e NBFCs são o terceiro pilar do sistema de desconto de contas a receber. Os financiadores têm a tarefa de fazer lances em faturas que foram carregadas pelo vendedor e aprovadas pelo comprador.
Os financiadores obtêm a oportunidade de obter ativos de qualidade no espaço MSME em uma ampla geografia em tempo, custo e esforço mínimos.
Clientes falam.
O M1 simplificou bastante a plataforma de troca digital. Melhor de tudo, integra todas as partes interessadas, compradores, vendedores e bancos.
Estamos muito impressionados com a plataforma de recebíveis comerciais on-line da M1, menos burocracia, pagamentos rápidos.

Sistema de desconto de contas a receber.
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.
M1Xchange & # 8211; PASSAR O CAMINHO DIGITAL.
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018.
"TRESDS: A REVOLUÇÃO NO FINANCIAMENTO DE RECEBÍVEIS"
Sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018.
TREDS & # 8211; UM GAME CHANGER PARA MSMES.
As Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) contribuem majoritariamente para a economia indiana. Conforme o comunicado de imprensa do Ministério das MPMEs em 22 de julho de 2014, as MPMEs, incluindo o setor de serviços, têm uma participação de 37,54% no ano de 2012-13 e sua participação na exportação total da Índia no ano 2014-15 é de 42,58 %.
O custo de bens e serviços para Compradores será reduzido, pois o pagamento automatizado e o modelo de lances envolvidos nesse processo diminuirão o custo de juros para um grande intervalo.
Categorização de transações em TReDS como empréstimos do setor prioritário para bancos é outro motivo para a disponibilidade de liquidez a uma taxa de juros atrativa.
Os compradores podem solicitar crédito estendido das contas a pagar, se necessário.
A disponibilidade de fundos é muito alta no TReDS devido à participação de vários bancos e NBFC, permitindo assim o processo de criação de livros para empresas para a melhor taxa de juros.
O processo de reconciliação para pagamentos a fornecedores e seu financiamento é o fim do processo automatizado.
Os compradores poderão construir um ecossistema de fornecedores robusto e leal, com uma abordagem de parceria que possibilite o crédito para seus fornecedores.
Realização mais rápida de finanças para os fornecedores, o que facilita o fluxo de liquidez suficiente para que os fornecedores realizem seus processos diários e desenvolvimento de negócios.
O portal TReDS suporta uma documentação livre de problemas e sem papel do pagamento, portanto, economiza tempo e custos.
Economias substanciais e fluxo de caixa adequado suavizam o relacionamento dos fornecedores com seus compradores.
O tempo de retorno e o custo são reduzidos em grande parte porque o processo é totalmente automatizado.
Esta é uma facilidade para tomar melhores decisões para os bancos através da disponibilidade de informações chave.

Contas a receber descontando o pib do sistema
TRESDS é uma instalação institucional para o fluxo de financiamento para pequenas, micro e médias empresas (MPME) a ​​taxas competitivas através de múltiplos financiadores. A TReDS está sujeita à supervisão do RBI e prevê sua operação nos segmentos de mercado primário e secundário. Aborda principalmente as lacunas no ecossistema das MPME, uma vez que as micro, pequenas e médias empresas enfrentam desafios para obter seus pagamentos em dia e, assim, criar lacunas no capital de giro. O MSME também enfrenta restrições para obter financiamento adequado no mercado. Este é um obstáculo para levar o setor de MSMe para a próxima fase da economia. As poucas vinculações legais existentes não foram muito eficazes para garantir pagamentos atempados e justiça no comércio. Os problemas de disponibilidade de caixa foram causados ​​às pequenas unidades do setor por grandes corporações, o que depende da origem de uma parte de seus produtos das MPMEs.
Para superar esse problema, a RBI propôs o Sistema de Desconto em Recebíveis Comerciais (TReDS) em março de 2014, que é uma plataforma digital na qual as MPMEs podem obter acesso a dinheiro. Esse plano foi publicado levando em conta a consulta de poucos stakeholders e o interesse de poucas entidades.
Para configurar as trocas de faturas eletrônicas, foram emitidas diretrizes pela RBI em 3 de dezembro de 2014 relacionadas ao Sistema de Recebimento Eletrônico de Recebíveis Comerciais (TReDS) regulado pela Lei do Sistema de Pagamento e Liquidação (PSS) de 2007.
O TReDS é basicamente um processo on-line que permite o leilão de contas a receber, também conhecidas como contas de desconto. Ele preenche as demandas de capital de giro. Os TReDS facilitam o financiamento de recebíveis comerciais através de múltiplos financiadores. Este esquema desconta as letras de câmbio e suas faturas. Aqui, o vendedor recebe o crédito devido e o desconto é o interesse pago ao financiador. Eles incluem compradores, como órgãos governamentais e unidades do setor público, que serão participantes diretos da TReDS.
COMO OS TREDS OPERAM ELETRONICAMENTE?
Micro, pequenas e médias empresas podem fazer o upload da fatura na plataforma eletrônica. Vai até 750 INR para registro. Em seguida, ele vai digitalmente para compradores como grandes empresas, ou varejistas como Honda, Mahindra, Tata, etc, para aceitação dentro de um tempo especificado. Os financistas oferecem taxas de desconto aos compradores. O vendedor ou o comprador que suporta a taxa de juros aceita o lance final. TRESDS faz a liquidação final e o montante é creditado no dia útil seguinte na conta do vendedor através de empresas ou bancos. Mais tarde, o montante é reembolsado ao financiador. As faturas não podem ser colocadas abaixo do custo marginal da taxa de empréstimo baseada em fundos (MCLR) definida pelo RBI.
Para garantir que não haja nenhuma fachada, a TReDS pode iniciar auditorias aleatórias e verificar a autenticidade e genuinidade das transações. Durante o processo de embarque, as entidades são obrigadas a enviar documentos relacionados à KYC junto com resoluções ou documentos específicos para o pessoal autorizado da empresa compradora. IDs e senhas seriam fornecidos ao vendedor de MSME. Um acordo de tempo seria utilizado entre os participantes do TReDS. Este é um acordo básico onde o comprador é obrigado a pagar na data de vencimento, uma vez que a unidade de factoring é aceita. Para aquelas disputas com respeito à qualidade de bens, não haveria recurso e não haveria compensações permitidas.
PARTES IMPORTANTES ENVOLVIDAS.
A partir de agora, a NSE Strategic Investment Corporation (NSICL) e o Small Industries Development Bank (SIDBI), o Axis bank e o Mynd solutions, que opera no 1 exchange, foram licenciados pelo RBI. Contas Recebíveis A Exchange Of India Ltd (RXIL) foi fornecida sob as diretrizes do RBI, é uma joint venture entre o SIDBI e a NSE, criada para operar uma plataforma TReDS para o factoring de faturas de MPMEs. A RXIL é a primeira a obter autorização para o lançamento da plataforma e também a primeira a ser lançada em 9 de janeiro de 2017. Espera-se que os compradores corporativos e bancos estejam reunidos na plataforma TReDS para facilitar um fluxo mais suave dos processos.
A TRESDS beneficia o setor de MPME, eliminando a papelada à medida que transaciona on-line. As outras vantagens incluem taxas de desconto competitivas, fluxo de dados contínuo, práticas padronizadas, importante de todo o acesso fácil aos fundos e que funcionam de forma transparente.
Questões enfrentadas por TRESDS.
As taxas de registro podem desencorajar setores de MPME usando a plataforma TReDS. Todas as transações devem ser aprovadas e registradas como Cadastro Central de Securitização e Reconhecimento de Ativos e Juros de Segurança da Índia. Eles também exigem documentos KYC. Recomendações foram fornecidas para envolver indivíduos ricos para expandir os mercados, pois a TReDS requer mais entidades como financiadores. O conceito ainda é incipiente e os três atores acima estão tentando identificar corporações e financiadores para tornar esse esquema bem-sucedido. TReDS pode decolar com sucesso, se suportado por uma estrutura de mecanismo de recuperação de dívida forte. A RBI também buscou opiniões sobre o papel conceitual do sistema de desconto de recebíveis comerciais no país. Feedback acionável pode ser de alguma utilidade.

Sistema de desconto de contas a receber esperado mais tarde neste ano fiscal: Raghuram Rajan.
O governador do Reserve Bank of India, Ragharam Rajan, disse hoje que o sistema de desconto de contas a receber (TReDS) deverá ser lançado mais tarde, enquanto o Sistema de Pagamentos de Contas da Bharat (BBPS) será lançado em breve.
O Bharat Bill Payments System (Sistema de Pagamentos de Contas da Bharat) (BBPS) foi implementado para atender às necessidades do grande mercado de pagamentos de contas, para oferecer conveniência aos usuários a qualquer hora, em qualquer lugar, qualquer serviço de pagamento de contas. Espera-se que seja lançado em breve, & # 8221; Rajan disse enquanto se dirigia a uma função de premiação organizada pelo Instituto para o Desenvolvimento e Pesquisa em Tecnologias Bancárias.
“Outra área significativa de desenvolvimento tem sido o Sistema de Desconto de Recebíveis Comerciais (TReDS), que deve ser um divisor de águas para atender às necessidades de financiamento do segmento de Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME).
"MPMEs" são espremidas o tempo todo por seus grandes compradores, que pagam após longos atrasos. Tudo ficaria melhor se o MSME pudesse vender seu pedido ao grande comprador do mercado. O MSME receberia seu dinheiro rapidamente, enquanto o mercado receberia uma reclamação sobre o melhor comprador, em vez de manter uma reivindicação sobre o MSME. Tudo isso acontecerá como os três sistemas de desconto de contas a receber (TReDS) que o RBI licenciou, iniciados no final deste exercício financeiro, & # 8221; ele disse.
O chefe da RBI também disse que a chave é reduzir os custos de transação, automatizando quase todos os aspectos da transação, para que até mesmo as menores MPMEs possam se beneficiar.
Falando sobre o recente desenvolvimento dos sistemas de pagamento no setor bancário, disse o governador, o RBI gostaria que os mecanismos de pagamento fossem baratos e escalonáveis, para que eles sejam adequados à economia da Índia, onde os ingressos são pequenos mas volumes de transação enormes & # 8221 ;.
& # 8220; Um elemento desejável adicional seria que os diferentes sistemas de pagamento fossem interoperáveis ​​- ou, pelo menos, pudessem conversar entre si, & # 8221; Ele disse ainda acrescentando que o país precisa de sistemas que ofereçam segurança até mesmo para usuários não sofisticados, e não imponham uma enorme carga de cuidado a eles.
Obtenha os preços das ações ao vivo da BSE e da NSE e o mais recente NAV, carteira de fundos mútuos, calcule seu imposto com base na Calculadora do Imposto de Renda, conheça os principais ganhadores do mercado, os principais perdedores e os melhores fundos patrimoniais. Curta-nos no Facebook e siga-nos no Twitter.

Комментариев нет:

Отправить комментарий